Trump e Kim Jong-un voltam a reunir-se em Fevereiro

A Casa Branca anunciou o encontro momentos depois de o Presidente norte-americano se ter reunido com Kim Yong-chol, braço direito de Kim Jong-un, em Washington.

Foto
Donald Trump e Kim Jong Un durante a primeira cimeira em Singapura, em Junho de 2018 Reuters/JONATHAN ERNST

O Presidente norte-americano, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un​, vão reunir-se no final de Fevereiro para uma segunda cimeira num local ainda por designar, anunciou a Casa Branca nesta sexta-feira.

Segundo a BBC, há quem especule que o encontro poderá ter lugar no Vietname.

O anúncio chega momentos depois de Trump se ter reunido na tarde desta sexta-feira com Kim Yong-chol, braço direito do líder norte-coreano, na Casa Branca, para discutirem a desnuclearização e a segunda cimeira entre os dois países. Avança a mesma estação britânica que Yong-chol terá entregue a Trump uma carta de Kim Jong-un​.

Depois desta reunião, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse que as negociações sobre a desnuclearização continuam, acrescentando ainda, segundo citação da BBC, que “os Estados Unidos vão continuar a pressionar e sancionar a Coreia do Norte”.

Em Junho de 2018, Donald Trump e Kim Jong-un estiveram frente a frente num encontro histórico em Singapura, que levou à assinatura de um acordo considerado bastante vago pelos analistas. Em Agosto do ano passado, o Presidente dos Estados Unidos tinha já revelado, em entrevista à Reuters, a possibilidade de um novo encontro entre os dois líderes. 

Sugerir correcção
Comentar