Incêndio de grandes dimensões na fábrica de plásticos em Grijó "está controlado"

O fogo começou a deflagrar por volta das 12h30 na fábrica Moldiflex. Não há registo de feridos.

Foto
LUSA/PAULO CUNHA

Um incêndio de "grandes proporções" deflagrou, esta quinta-feira, na fábrica Moldiflex, na zona industrial da freguesia de Grijó, concelho de Vila Nova de Gaia. O alerta foi dado por volta das 12h30. Às 15h50 o incêndio já estava "dominado", segundo fonte dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia contactados pelo PÚBLICO. 

Em declarações à LUSA, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse que o edifício “está todo tomado” pelas chamadas. Trata-se de uma fábrica de moldes e carimbos, na qual são utilizados componentes plásticos. 

"A situação está controlada. Já não se propaga para fora das instalações. A cobertura ruiu e a fachada está numa situação muito instável. Provavelmente, o que não cair terá de ser deitado abaixo", referiu o comandante da Protecção Civil de Vila Nova de Gaia em declarações à agência LUSA. 

A mesma fonte afirma que "foi uma operação difícil" devido aos produtos inflamáveis existentes nas instalações e assegura que os "35 funcionários [que se encontravam no local] saíram em segurança do edifício que foi evacuado logo que se detectou o incêndio". 

No local, encontram-se os Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia e algumas corporações da Aguda, Carvalhos, Valadares e Coimbrões, com 46 operacionais, apoiados por 18 viaturas, já em fase de rescaldo. Até ao momento, não há indicações de feridos. 

Sugerir correcção
Comentar