Cristiano Ronaldo marca e conquista o primeiro título na Juventus

Com um golo do internacional português, a equipa de Turim venceu na Arábia Saudita o AC Milan na Supertaça de Itália.

Foto
O momento em que Cristiano Ronaldo faz o único golo do jogo Reuters/WALEED ALI

É o primeiro título conquistado com a camisola da Juventus, o 27.º em toda a carreira. Cristiano Ronaldo fez nesta quarta-feira em Jeddah, na Arábia Saudita, frente ao AC Milan, o golo que decidiu a Supertaça de Itália, quebrando um ciclo negativo da Juventus na competição: nas últimas quatro edições, a equipa de Turim tinha perdido o troféu por três vezes.

A partida no King Abdullah Sports City foi equilibrada, mas a Juventus justificou o triunfo. Com Cristiano Ronaldo e João Cancelo no “onze” – o defesa português não jogava devido a lesão desde 7 de Dezembro -, a Juventus sentiu dificuldades no início, mas a pouco e pouco foi assumindo o controlo e podia ter marcado ainda antes do intervalo: após um cruzamento de Douglas Costa, Cristiano Ronaldo deixou o primeiro aviso a Donnarumma.

No início do segundo tempo, Cutrone ainda acertou na barra da baliza da Juventus, mas em cima da hora de jogo Ronaldo decidiu a partida: após uma excelente assistência de Pjanic, o “7” da “vecchia signora” desviou ligeiramente de cabeça e fez o golo que garante à Juventus a conquista da oitava Supertaça de Itália.

Após vencer um troféu pelo Sporting (Supertaça), nove pelo Manchester United e 15 pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo garante assim o seu primeiro título na Juventus e, no final, disse que “é apenas o começo”. “Era mesmo isto que queria. Ganhei o meu primeiro troféu com a Juventus, conseguindo começar 2019 com o pé direito. Foi duro. Estava muito calor, mas correu tudo bem. Criámos muitas oportunidades e estou feliz por termos conquistado o primeiro troféu”, referiu o jogador, em declarações à RAI.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários