Ricardo Melo Gouveia falha Abu Dhabi e Dubai

Afastamento por rotura muscular nas costas providencial para entrada de Pedro Figueiredo

Foto
Ricardo Melo Gouveia vê a sua estreia em 2018 adiada por pelo menos duas semanas © FILIPE GUERRA

Ricardo Melo Gouveia já estava em Abu Dhabi quando se magoou nas costas a treinar, com uma pequena rotura muscular. Assim teve de cancelar o Abu Dhabi HSBC Championship que começa já na quarta-feira – o primeiro torneio do ano no European Tour – e o Omega Dubai Desert Classic da próxima semana, regressando a Londres, onde reside, para avaliar e tratar a lesão, esperando estar recuperado o mais breve possível. 

Por ironia do destino, visto que são os melhores amigos, o azar do jogador de Melo Gouveia foi a sorte de Pedro Figueiredo, já que este foi a última reserva a garantir entrada no field. Na segunda-feira da semana passada, “Figgy” era sétimo na lista de reservas para Abu Dhabi, na quarta-feira tinha passado para terceiro e no sábado, já com a desistência de Melo Gouveia, primeira reserva. Na manhã desse dia, comentou com o pai, José Luis “Ginja” Figueiredo: “Estou triste, subi uma reserva mas perdemos o Ricardo.” 

“Figgy” decidiu então viajar para os Emirados logo no sábado e, no domingo de manhã, deram-lhe o ok: estava dentro. Não chegou sequer a cruzar-se com Melo Gouveia – e assim ainda não foi desta vez que estiveram juntos no mesmo torneio do European Tour, desde que o primeiro se juntou ao segundo no principal circuito europeu de profissionais, promovido que foi via Challenge Tour. 

Até ao momento, na presente época 2018/2019, Figueiredo jogou três torneios e Melo Gouveia dois, mas sempre desencontrados. 

“Figgy foi 23.º na sua estreia a 2 de Dezembro no Afrasia Bank Mauritius Open, na ilhas Maurícias, 48.º no South African Open e falhou o cut no Alfred Dunhill Championship, também na África do Sul. Ocupa a 74.ª posição na Race to Dubai. 

Melo Gouveia, já sua quarta temporada no European Tour, foi 20.º no Hong Kong Open a 25 de Novembro e na semana seguinte 40.º no Australian PGA Championship, um torneio que se jogou em simultâneo com o das Maurícias. É 59.º na Race to Dubai. 

O Abu Dhabi HSBC Championship, no Abu Dhabi Golf Club, tem 7 milhões de dólares de prize-money (6,1 milhões de dólares)e dois jogadores do top-10 mundial, os norte-americanos Dustin Johnson e Brooks Koepka, números dois e três do ranking. O inglês Tommy Fleetwod, n.º 14, defende o título. 

Pedro Figueiredo, n.º 373 mundial, joga as duas primeiras voltas num grupo com o espanhol Adri Arnaus (n.º 132) e o inglês Oliver Fisher (n.º 294). Começa amanhã pelas 8h50 locais (4h50 em Lisboa). O seu caddie esta temporada no circuito é o espanhol Bruno Santiago Isasi, que já esteve com os jogadores nos três torneios do ano passado.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar