Marcel Keizer quer Sporting no seu melhor na Taça

Treinador dos "leões" teme que excesso de jogos possa afectar rendimento da equipa.

Foto
LUSA/HUGO DELGADO

O treinador do Sporting reconheceu esta terça-feira que a quantidade de jogos pode prejudicar o rendimento da equipa, mas frisou que o objectivo imediato passa por eliminar o Feirense da Taça de Portugal, amanhã, no Estádio Marcolino de Castro, às 20h45.

Na conferência de antevisão ao desafio dos quartos-de-final da prova rainha, Marcel Keizer, que celebra 50 anos, considerou também que neste momento tem o plantel preparado para vencer em Santa Maria de Feira e avançar para a próxima fase.

"São muitos encontros consecutivos. Também é bom para os jogadores porque gostam de jogar, mas pode ser demasiado. Agora está tudo bem, mas temos de estar sempre atentos. Jogámos com o FC Porto, agora é o Feirense e três dias depois voltamos a jogar", analisou.

O técnico holandês acrescentou ainda que "para a qualidade do futebol seria melhor que houvesse mais tempo para recuperar".

Relativamente ao adversário, os elogios não faltaram, assim como os alertas para anular os avançados Edinho e Valencia. "Eles têm avançados rápidos, são coesos e organizados. Sabem pressionar e temos de estar no nosso melhor. Nada me assusta, mas temos de jogar com muita qualidade", declarou.

Quanto à eventual chegada do médio Idrissa Doumbia, Keizer não confirmou a contratação, referindo apenas que "é preciso esperar porque ainda não está" na equipa.

Já sobre os rumores que apontam para a saída do argentino Acuña, também preferiu não dar eco à especulação: "Gosto dele e espero que fique no Sporting".

Sugerir correcção
Comentar