O "princípio do fim" de A Guerra dos Tronos chega a 14 de Abril (e há novo teaser)

A oitava e derradeira temporada da série que trouxe para a televisão a saga criada por George R. R. Martin já tem data de estreia.

Foto
REUTERS

A altamente antecipada temporada final de A Guerra dos Tronos, a série de D.B. Weiss e David Benioff que adapta a saga literária de George R. R. Martin, estreia-se a 14 de Abril, anunciou a HBO. Cada um dos seis episódios finais passará primeiro na HBO norte-americana de madrugada e, no dia seguinte, no Syfy em Portugal.

O anúncio foi feito pelo canal esta segunda-feira nas redes sociais e foi acompanhado de um novo teaser onde aparecem as personagens Jon Snow, Sansa Stark e Arya Stark, que são surpreendidas pelo mesmo gelo que está presente no vídeo lançado em Dezembro. Também foi revelado o nome do primeiro episódio: Crypts of Winterfell. No Facebook, o canal norte-americano diz que se trata do "princípio do fim"  da saga. 

O mês de estreia da última temporada já tinha sido anunciado em Novembro, mas ainda não era conhecido o dia em que o primeiro episódio da última temporada de A Guerra dos Tronos chegaria ao público. 

Esta não é a única novidade recente deste universo. Enquanto não acaba de escrever The Winds of Winter, o próximo livro da saga que tem sido constantemente adiado, George R.R. Martin editou Sangue e Fogo, que conta a história completa da casa Targaryen, uma das famílias que compete pelo trono de ferro a que o título da série se refere.