Sete anos de Príncipe para festejar em Lisboa e Porto

A 23 de Fevereiro a editora que tem revelado inúmeros nomes da música dançante portuguesa (de Nídia a Nigga Fox a DJ Marfox) celebra o sétimo aniversário com uma noite especial distribuída por cinco espaços.

Foto
Nídia Marta Pina

A editora e promotora Príncipe Discos, responsável por inúmeras revelações da música dançante portuguesa dos últimos anos e emblema à escala global das novas gerações afrodescendentes residentes na área da Grande Lisboa, prepara-se para celebrar sete anos de residências no MusicBox, ao Cais do Sodré.

A 23 de Fevereiro, a música ritmada, serpenteante e vertiginosa que caracteriza aquelas noites, e que tanto pode ser kuduro como afro-house ou funaná, alastrará para vários espaços de Lisboa e também do Porto, tendo como protagonistas os nomes que têm feito a história da Príncipe.

Foto
A família Príncipe na festa do 5º aniversário

No MusicBox evoluirão DJ Firmeza, DJ Lycox, DJ Lilocox, DJ Narciso e PML, enquanto o Lounge, em Santos, receberá os Niagara, Puto Anderson, k30, Bubas e Babaz Fox. Nas Damas, à Graça, estarão presentes Nídia, Puto Márcio, Allas G, Cirofox e Doum; à mesma hora, na ZDB, ao Bairro Alto, comparecem DJ Marfox, DJ Nervoso, DJ Maboku, Blacksea Não Maya e BLEID. Finalmente, no Porto, no Pérola Negra, integrando a residência Discos: Favela convida Príncipe, marcarão presença DJ Nigga Fox e DJ NinOo.

No decorrer de 2018 a editora foi responsável pelos lançamentos dos discos de P. Adrix (Álbum Desconhecido), DJ Lilocox (Paz & Amor), Niagara (Apologia) e RS Produções (Bagdad Style), todos eles com capas do artista Márcio Matos. Paralelamente, a Príncipe viu lançado, pela histórica editora britânica Warp, o álbum Crânio, de Rogério Brandão, ou seja Nigga Fox, ao mesmo tempo que cresciam as solicitações internacionais de nomes como Nídia, DJ Firmeza ou DJ Marfox.

Sugerir correcção
Comentar