PRODYGIE: A tecnologia ao serviço do ensino

A escola é um trabalho de equipa de pais, alunos, professores e direcção das escolas. E se fosse possível ter uma ferramenta que permitisse facilitar a gestão pedagógica do dia-a-dia escolar? A boa notícia é que existe. Chama-se Prodygie e é uma plataforma que visa apostar num ensino inteligente.

Através da Prodygie - plataforma de gestão escolar - pais, alunos, professores e administração da escola têm acesso, em tempo real, a toda a informação necessária para o desempenho das suas funções, de forma rápida e fácil. Basta, para isso, aceder a esta plataforma de ensino inteligente através de um smartphone, tablet ou computador. À distância de uma aplicação fácil e simples de usar, todos os conteúdos podem ser visualizados.

“A Prodygie é o resultado bem-sucedido de um projecto de 18 meses que começou com a ideia de aproximar a escola e as famílias criando assim uma única comunidade. Mais de 12.000 horas de projecto, programação e testes foram investidas na Prodygie de modo a torná-la numa ferramenta simples, eficiente e abrangente. Estamos orgulhosos de sermos a primeira plataforma de comunicação inteligente construída para escolas”, explica Ammar Lababidi, CEO da LBS em Lisboa, empresa tecnológica responsável pela plataforma.

Esta plataforma disponibiliza ainda uma ferramenta inovadora de videochamada. Esta funcionalidade é única no mercado, pois permite facilitar a comunicação entre professores, alunos, pais e administração, sendo acessível em qualquer local e a qualquer hora. Imagine nunca mais perder a reunião escolar do seu filho. Imagine ter mais tempo para estar com os seus filhos e facilitar o dia-a-dia de um professor.

“Queríamos construir e personalizar a Prodygie para o sistema educacional português, de forma a facilitar e melhorar o dia-a-dia de todos os influenciadores do seio escolar. Sentimo-nos honrados por conseguirmos construir uma plataforma inteligente que visa melhorar o desempenho escolar e que irá melhorar o mercado escolar”, afirma Ana Lamas, Marketing Manager da Prodygie.

Para já, a plataforma encontra-se disponível apenas em Portugal, mas o objectivo é que esta ferramenta passe fronteiras num futuro próximo. “Pretendemos comercializar a Prodygie para o resto do mundo, com o intuito de estarmos entre as primeiras plataformas inteligentes portuguesas em todo o mundo”, promete Ammar.

A Prodygie conta com uma equipa de ambiciosos jovens empreendedores que promete estimular a educação inteligente em Portugal. Integra ainda Business Managers, na zona do Porto e em Lisboa, disponíveis para demonstrar a plataforma e atender a todas as necessidades.

Uma coisa é certa, a Prodygie pretende transformar o sector do ensino e torná-lo mais tecnológico e inteligente. E se, a escola é universal, a Prodygie é para todos.