Sobe para quatro o número de mortos na explosão em Paris

Sobe para quatro o número de mortos provocados pela explosão de uma padaria no centro de Paris. A vítima morava por cima do local afectado pela explosão.

Foto
As imagens da explosão de sábado David Bangura/via REUTERS

O número de mortos em consequência de uma explosão provocada por uma fuga de gás no sábado numa padaria em Paris subiu para quatro, após ter sido encontrado o corpo de uma mulher nos escombros.

A polícia acredita tratar-se de uma mulher que vivia num apartamento situado por cima do ponto de explosão, e que já se suspeitava que estivesse debaixo dos escombros.

A explosão aconteceu quando os bombeiros já estavam no local a combater um incêndio e foi provavelmente provocada por uma fuga de gás.

Os bombeiros procedem à limpeza da área atingida com muito cuidado devido às perigosas condições de segurança, devendo continuar durante a semana, segundo disseram os bombeiros de Paris à agência AFP.

Além dos quatro mortos, a explosão feriu quase 50 pessoas, estando dez delas em estado grave.

Cerca de 150 moradores da área tiveram de ser e realojados provisoriamente.

Os bombeiros de Paris lançaram uma recolha de fundos para apoiar as famílias dos dois bombeiros mortos na explosão, sendo que, este domingo, ao final da manhã, mais de 12 mil euros já tinham sido angariados.

Sugerir correcção
Comentar