Salah garante vitória do Liverpool em Brigthon

O egípcio fez de grande penalidade o golo que assegurou três pontos aos “reds”.

Foto
Salah fez o golo da vitória do Liverpool Reuters/PAUL CHILDS

Uma grande penalidade convertida com sucesso pelo egípcio Mohamed Salah deu os três pontos ao Liverpool na deslocação deste sábado ao terreno do Brigthon, permitindo à formação de Jurgen Klopp consolidar a liderança da Premier League.

Num jogo bastante disputado, o Liverpool teve mais ocasiões de golo, mas só o alcançou aos 50 minutos quando Salah foi carregado depois de uma jogada individual dentro da área da formação da casa, encarregando-se depois de converter o penálti que se revelou decisivo para a vitória.

Com este resultado, os "reds" reforçam a liderança da Premier League, com 57 pontos somados em 22 jornadas, e fica à espera do desfecho do jogo do Manchester City (50 pontos), o seu perseguidor mais directo que recebe no domingo o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo.

Já o Burnley recebeu e venceu o Fulham por 2-1, beneficiando de dois golos na própria baliza (de Joe Bryan e de Dennis Odoi) quase seguidos (20' e 23'), enquanto o alemão Andre Schurrle marcou para os visitantes logo aos dois minutos do encontro.

O jogo entre o Cardiff e o Huddersfield terminou sem golos, enquanto o Crystal Palace foi derrotado em casa pelo Watford por duas bolas a uma, idêntico resultado ao verificado entre o Leicester e o Southampton.

Sugerir correcção
Comentar