Montenegro surgirá sozinho no desafio a Rui Rio

Ex-líder parlamentar do PSD vai questionar capacidade do líder de criar uma alternativa ao PS.

Foto
Luís Montenegro desafia Rui Rio esta sexta-feira Miguel Manso

Luís Montenegro surgirá sozinho, sem apoiantes, esta tarde na sala do Centro Cultural de Belém, para desafiar a liderança de Rui Rio. É uma opção assumida para evitar especulação sobre as presenças ou ausências de deputados, autarcas e outros apoiantes, apurou o PÚBLICO.

O ex-líder parlamentar deverá explicar a alteração de circunstâncias que, na sua opinião, levaram a assumir a decisão de questionar a liderança de Rui Rio, depois de ter recusado fazê-lo há um ano. Na sua intervenção perante os jornalistas, Montenegro deverá sublinhar a falta de oposição do PSD ao Governo e o que considera ser a incapacidade de Rui Rio de criar uma alternativa ao PS e também de unir o partido.

Na sala não estará nenhum dos dirigentes distritais que se têm envolvido numa operação para recolher assinaturas para convocar um conselho nacional extraordinário onde será colocada em cima da mesa uma moção de censura contra a direcção do partido, a marcação de directas e de um congresso. Até agora, a direcção do PSD tem se remetido ao silêncio sobre esta iniciativa.

Rui Rio foi eleito em directas há um ano, a 13 de Janeiro de 2018, derrotando Pedro Santana Lopes.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários