Odemira: a melhor ideia empreendedora ganha dois mil euros

Prémio destina-se a jovens entre os 18 e os 35 anos que queiram contribuir para o desenvolvimento do concelho. Serão atribuídos prémios entre os 500 e os 2000 euros.

Foto

O município alentejano de Odemira anunciou o lançamento da quarta edição do Prémio Espírito Empreendedor. A iniciativa visa estimular os jovens entre os 18 e os 35 anos que tenham propostas de ideias empreendedoras e criativas, explicou em comunicado a Câmara de Odemira, no distrito de Beja.

Pretendendo contribuir para o desenvolvimento económico deste concelho do litoral alentejano, o prémio destina-se a novas iniciativas empresariais, constituídas há menos de três anos e com sede em Odemira. "O Prémio Espírito Empreendedor pretende potenciar o reconhecimento público, dignificação, valorização e o prestígio da actividade empresarial e, ao mesmo tempo, criar um prémio importante no reforço da autoconfiança e da auto-estima e na motivação para novos projectos e novos desafios", lê-se no comunicado.

As candidaturas ao prémio, inserido do Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego, devem ser apresentadas até ao dia 30 de Abril através do preenchimento de um formulário disponível no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, no Balcão Único e no site da Câmara Municipal de Odemira.

Serão atribuídos prémios, no valor de 2000 euros, à melhor ideia empreendedora e criativa, que terá ainda acesso directo ao Ninho de Empresas de Odemira, e montantes de 2000, 1000 e 500 euros, respectivamente, às três melhores novas iniciativas empresariais.

Nas últimas edições, o Prémio Espírito Empreendedor distinguiu um projecto de passeios turísticos na barragem de Santa Clara (2006), um serviço de cabeleireiro móvel (2017) e a reconversão de uma oficina de ferrador num espaço gourmet designado Destilaria do Ferrador (2018).

Sugerir correcção
Comentar