Loja CTT do Palácio dos Correios no Porto fecha na segunda-feira

Empresa sai porque o proprietário vai fazer obras profundas no edifício, e não tem data de regresso.

A loja dos CTT instalada no Palácio dos Correios, junto à Câmara do Porto, encerra a partir de segunda-feira devido a obras no edifício, sendo substituída por espaços nas ruas da Firmeza e Gonçalo Cristóvão, anunciou  a empresa.

Em comunicado, os CTT informam que se "mantêm todos os serviços" nas duas novas instalações, descrevendo que na rua da Firmeza, 588 (das 9h às 18h), funcionam os correios, expresso, encomendas, produtos financeiros, Banco CTT e multibanco, ao passo que na rua Gonçalo Cristóvão, 136 (das 8h30 às 21h), está disponível o correio, pagamento de vales, apartados, expresso e encomendas.

Fonte dos CTT esclareceu, em declarações à Lusa, que a perspectiva da empresa é regressar ao espaço arrendado no Palácio dos Correios, na "praça General Humberto Delgado", mas frisou nada estar ainda decidido e desconhecer o prazo para a conclusão da empreitada.

"Estando a começar obras de profunda remodelação, por iniciativa do proprietário, no edifício onde está localizada, em espaço arrendado, a loja CTT Município, a mesma vai ser substituída por duas novas instalações, mantendo todos os serviços", escreve a empresa no comunicado.

Há precisamente um ano, a imprensa dava conta da existência de um projecto para a transformação deste imponente edifício num hotel de cinco estrelas. Mas o imóvel, que era uma opção para a instalação da Agência Europeia do Medicamento, caso esta agência fosse transferida para Portugal, terá, aparentemente, outro destino, depois de ter sido comprado, na totalidade, por um dos seus anteriores co-proprietários, o Grupo Ferreira.

Notícias publicadas, em Outubro, em sites do ramo imobiliário, davam conta de que o prédio vai ser reabilitado para arrendamento no sector dos escritórios e comércio. Mas nada era referido, na altura, sobre o destino da loja dos CTT. O edifício nas mãos do Grupo Ferreira é apenas uma parte do chamado Palácio dos Correios. Outra parte, a sul, é detida pelo município que ali tem instalados a Loja do Munícipe e outros serviços.

Sugerir correcção
Comentar