José Mourinho nega regresso ao Benfica (e a Portugal)

Treinador português garantiu não ter recebido qualquer convite do emblema da Luz. "Em caso de vitória [frente ao Sporting] no sábado, [FC Porto] dificilmente perde o título", acrescentou à CMTV.

Foto
José Mourinho foi despedido do Manchester United em Dezembro Reuters/CARL RECINE

José Mourinho, treinador recentemente despedido do Manchester United, garantiu, em declarações à CMTV, que o Benfica não será a sua próxima paragem. “Nunca entrei muito neste jogo do confirma, do desmente, do alimenta a notícia, mas, se calhar, a melhor forma de respeitar um grande clube e presidente é dizer qualquer coisa. Quero dizer que não fui convidado e que, se eventualmente fosse, seria obviamente o Benfica e o presidente a receber a minha decisão. Neste momento não tenho qualquer tipo de intenção de trabalhar em Portugal”, afirmou o técnico.

O treinador português, questionado sobre se, no futuro, poderá regressar ao Real Madrid ou ao Inter de Milão, preferiu não responder de forma directa: “Quando um treinador ou jogador [regressa a um antigo clube], e agora em Portugal temos o caso de um jogador que regressa a um clube, significa que fizemos algo de positivo. Quando há um regresso, é uma honra tremenda. Não é uma aposta no escuro”.

José Mourinho analisou ainda o campeonato português, garantindo que o clássico de sábado entre Sporting e FC Porto terá grande relevância para as contas do título: "Sporting, Benfica e Sp. Braga precisam que o FC Porto perca este sábado. Se o FC Porto, uma equipa verdadeiramente forte, compacta e coesa, que tem um grupo forte, ganhar em Alvalade, será muito difícil perder o primeiro lugar. Se o perder continua a ser o principal candidato​, mas abre a luta a outros clubes. Mas a minha experiência diz-me que se ganhar sábado dificilmente perde o título."

Sugerir correcção
Comentar