A sua vida financeira num só sítio

Quantas pessoas conhece que andam sempre a correr? E quantas vezes olha para si e pensa o mesmo? Gasta demasiado tempo em burocracias e tarefas desnecessárias? Há um novo serviço que lhe vai facilitar a vida.

Foto

A rotina repete-se muitas vezes - talvez demasiadas. Coloca o computador portátil no colo, depois de jantar, e salta entre páginas de Internet. Vai ao seu banco online para consultar o saldo. Recebeu o subsídio de Natal e resolve transferir para uma conta poupança noutro banco. Lembra-se que é tempo de comprar algumas prendas e acede a outro dos seus bancos para retirar algum dinheiro de mais uma conta poupança. Sonha com umas férias num destino exótico... ou quem sabe um carro novo... Talvez seja possível se os activos em que investiu há alguns anos já tiverem rendibilidade... Qual será o retorno até este momento? Na realidade, já se sente um pouco perdido entre a conta que os seus pais lhe abriram em criança, a outra onde tem domiciliado o ordenado, a poupança, os investimentos... e já nem sabe bem quantas mais. E se fosse possível reunir toda a informação num só sítio? Muito trabalho? Quase nenhum.

1. Poupe tempo para o que realmente importa

BiG Total Banking, o novo serviço informativo do Banco de Investimento Global (BiG), permite-lhe ter todas as contas bancárias num só sítio, visualizar os montantes que tem em cada instituição, assim como nos tipos de activos financeiros. Na prática, o que este serviço faz é recolher a informação de várias instituições bancárias e apresentá-la de forma agregada. Uma das grandes vantagens é que não precisa de perder tempo a entrar em diferentes páginas de bancos para consultar várias contas ou produtos financeiros. Está tudo no mesmo sítio. Só terá de mudar de página caso precise de fazer alguma operação nas contas de outros bancos. 

2. Rentabilize o seu dinheiro

O BiG Total Banking ajuda-o também a tomar decisões financeiras mais informadas, uma vez que oferece uma perspectiva global sobre toda a sua vida financeira. Em poucos segundos tem acesso a toda a sua informação bancária de uma só vez. Mediante autorização do cliente, este serviço oferece ainda a possibilidade de receber conselhos dos Consultores de Investimento para que saiba sempre quais as soluções mais adequadas para as suas finanças. O que este serviço faz é recolher a informação de várias instituições bancárias e apresentá-la de forma agregada num só sítio. 

3. Não abra mão da segurança

A segurança é garantida pelo BiG em todo o processo. A informação recolhida de outras instituições financeiras é guardada nos sistemas centrais do banco e respeita as mais altas regras de segurança financeira. As credenciais personalizadas – ou seja, o utilizador e a palavra-passe – são guardadas de forma encriptada. Se cancelar o serviço, estas credenciais são automaticamente eliminadas de forma definitiva do sistema. O BiG garante total confidencialidade e utiliza a informação apenas para este serviço, não partilhando com qualquer outra entidade e ficando os dados pessoais protegidos ao abrigo do RGPD (Regulamento Geral de Protecção de Dados). Afinal de contas, a informação bancária é sua e deve estar disponível com a maior segurança e controlo para ser usada exactamente como pretender. 

4. E… quanto custa?

Se já está a fazer contas à vida, pense novamente. Esta ferramenta é gratuita e pode aderir em qualquer altura, assim como cancelar. Só precisa de ter uma conta no BiG e, se não tiver, pode sempre abrir uma. Depois, basta subscrever o serviço e escolher os bancos que deseja para configurar a informação. Assim, terá informação dos seus bancos sempre consigo, onde e quando quiser, sem qualquer custo. Simples, não é?