Quase 12 anos depois, Pepe regressa ao FC Porto

Central volta aos "dragões", clube que representou entre 2004 e 2007. Contrato é válido até 2021.

Foto
Pepe volta a vestir as cores dos "dragões" FC Porto

Pepe está de regresso ao FC Porto. A contratação do central, que assina um contrato válido até 2021, foi oficializada na manhã desta terça-feira pelos "dragões". “Estou bastante emocionado. Para mim é um privilégio voltar a vestir esta camisola. [O FC Porto] é um clube que me deu tudo e me projectou para o futebol mundial", afirmou o internacional português, em declarações ao Porto Canal. 

O defesa de 35 anos estava livre desde a rescisão de contrato em Dezembro com os turcos do Besiktas, nunca afastando um potencial regresso ao Porto. Os "azuis e brancos" oficializaram, no Twitter, o regresso de um jogador muito acarinhado pelos adeptos portistas.

Esta será a segunda passagem de Pepe pelos "dragões". Em 2004, o defesa-central trocou o Marítimo pelo FC Porto, ocupando o lugar deixado vago pela saída de Ricardo Carvalho para o Chelsea.

O jogador da selecção nacional acabaria por cumprir três épocas ao serviço da formação portista. No total, Pepe conquistou seis títulos (dois campeonatos, duas Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça Intercontinental) ao serviço dos "azuis e brancos". A boa prestação em Portugal não passou despercebida ao Real Madrid que, em 2007, levou o central para a capital espanhola. O FC Porto recebeu 30 milhões de euros pelo defesa que ainda passou pelo Besiktas antes de regressar aos "dragões".

Sugerir correcção
Ler 8 comentários