Ferro Rodrigues: "Saibamos todos ser firmes na defesa da democracia"

Presidente da Assembleia da República homenageou Mário Soares numa pequena mensagem, no dia do segundo aniversário da morte do antigo Presidente da República.

Foto
Ferro recordou Soares, assim como Marcelo Daniel Rocha

O Presidente da Assembleia da República escreveu esta segunda-feira à tarde uma curta nota de homenagem a Mário Soares, no dia do segundo aniversário da morte do antigo Presidente da República. Na mensagem, Ferro Rodrigues homenageia o antigo chefe de Estado com palavra a defender a democracia.

"Dois anos passados [da morte de Mário Soares], a insubmissão ao populismo e às ideologias e práticas contra o Parlamento, têm a maior das actualidades", escreveu. A seguir, acrescentou que é necessário firmeza na defesa do estado de direito. "Saibamos todos ser firmes na defesa da Democracia, firmes contra o ódio, a mentira e a exploração do medo", escreveu.

Além de Ferro Rodrigues, já Marcelo Rebelo de Sousa tinha recordado Mário Soares numa mensagem no portal da Presidência da República, lembrando a sua importância na defesa da democracia. "Evoco sentidamente a personalidade do Dr. Mário Soares no segundo aniversário do seu falecimento. A sua memória é a memória de um cidadão empenhado na causa da liberdade e da democracia, que corajosamente lutou, antes e depois do 25 de Abril de 1974, por um Portugal mais justo e mais solidário, mais desenvolvido", escreveu.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários