Tiroteio na Califórnia faz pelo menos três mortos e quatro feridos

Testemunhas dizem que os tiros foram disparados no seguimento de uma rixa no interior de um clube de bowling.

Fotogaleria
Gable House Bowl Google Street View
Fotogaleria
Um vídeo partilhado no Facebook mosta os momentos de pânico no clube DR

Um tiroteio num clube de bowling na cidade de Torrance, no estado norte-americano da Califórnia, fez pelo menos três mortos e quatro feridos. Testemunhas ouvidas pelos media locais dizem que os disparos aconteceram no seguimento de uma rixa no interior do estabelecimento.

"Há relatos de tiros disparados, com múltiplas vítimas. A polícia está no local e as investigações já começaram. Por favor, mantenham-se longe da área", disse a polícia de Torrance numa mensagem publicada nas redes sociais pouco depois da meia-noite (hora local, 8h31 deste sábado em Portugal continental).

Segundo um vídeo partilhado no Facebook por um dos clientes do clube de bowling, e o registo das chamadas de emergência, o tiroteio aconteceu nas últimas horas da noite de sexta-feira no Gable House Bowl, no condado de Los Angeles.

O jornal Los Angeles Times diz que tiroteio terá sido desencadeado por uma discussão dentro do espaço.

"Houve uma rixa e depois ouvimos nove tiros", disse uma das testemunhas, que não quis revelar a sua identidade.

Outra testemunha, identificada pelo Los Angeles Times como Jesus Perez, disse que também ouviu dizer que houve uma rixa antes do tiroteio. "Depois corremos para o bar e ficámos escondidos", disse Perez.

Para além das pistas de bowling, o clube Gable House Bowl é também usado para festas de aniversário e de empresas, sendo mais frequentado durante o fim-de-semana.

A cidade de Torrance tem cerca de 150 mil habitantes e é considerada uma das mais seguras dos Estados Unidos. As leis de controlo de armas na Califórnia são das mais restritivas em todo o país.

Sugerir correcção
Comentar