Pelo menos 22 mortos nas Filipinas devido à tempestade tropical Usman

A maioria das vítimas perderam a vida em deslizamentos de terra.

Fotogaleria
EPA/ROMEDOR GLORIANE
Fotogaleria
EPA/ROMEDOR GLORIANE
Fotogaleria
EPA/ROMEDOR GLORIANE
Fotogaleria
EPA/ROMEDOR GLORIANE
Fotogaleria
EPA/ROMEDOR GLORIANE
Fotogaleria
EPA/ROMEDOR GLORIANE

Pelo menos 22 pessoas morreram e três estão desaparecidas nas Filipinas, na sequência de inundações, deslizamentos de terra e outros desastres causados pela tempestade tropical Usman.

O porta-voz do Conselho Nacional de Gestão e Redução de Desastres, Edgar Posadas, citado pela estação de rádio DZBB, explicou que as mortes ocorreram nas regiões de Bicol e Eastern Visayas, acrescentando que a maioria das vítimas perderam a vida em deslizamentos de terra.

Só em Bicol, no sudeste da ilha de Luzon, há 16 mortos.

A tempestade tropical entrou nas Filipinas pelo Pacífico e atingiu o continente no sábado, causando inundações, deslizamentos de terra, provocando falhas de electricidadepor todo o país, além de deixar dezenas de milhares de filipinos retidos nos aeroportos e portos.

O Usman deve deslocar-se amanhã para oeste, até o Mar da China Meridional.

Em meados de Setembro, no norte das Filipinas, mais de 80 pessoas morreram e outras 70 foram dadas como desaparecidas na sequência do tufão Mangkhut, que deixou um rasto de destruição em vários países no Pacífico.

As Filipinas são atingidas todos os anos por cerca de 20 tufões, que causam centenas de mortes e agravam a pobreza em que vivem milhões de pessoas.

Sugerir correcção
Comentar