Explosão em prédio em Albufeira provoca ferido grave e 14 desalojados temporários

A explosão deixou 14 habitantes temporariamente desalojados.

Fotogaleria
LUSA/LUÍS FORRA
Fotogaleria
LUSA/LUÍS FORRA
Fotogaleria
LUSA/LUÍS FORRA
Fotogaleria
LUSA/LUÍS FORRA
Fotogaleria
LUSA/LUÍS FORRA
Fotogaleria
LUSA/LUÍS FORRA

Uma explosão num prédio habitacional no número 1 da travessa Alves Correia, em Albufeira, provocou pelo menos um ferido grave. O homem, um guineense de 32 anos, sofreu queimaduras em primeiro grau e está a ser assistido no Hospital de Faro. O alerta foi dado pelas 7h desta sexta-feira. De acordo com o responsável de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial do Faro, a explosão foi seguida de um incêndio e deixou 14 pessoas temporariamente desalojadas, que foram retiradas do edifício por precaução.

A única vítima foi projectada pela porta-janela da sala onde se encontrava, no primeiro andar do prédio, mas não regista traumatismos, apurou o PÚBLICO.

A explosão, cujas causas ainda estão por apurar, afectou duas habitações de um prédio de três pisos e provocou estragos nos prédios adjacentes. No apartamento onde terá decorrido a explosão, habitavam permanentemente três pessoas e uma quarta estaria de visita para os festejos de Ano Novo.

Horas após a explosão, José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, deslocou-se ao local e garantiu, em declarações à TVI24, que a autarquia irá garantir habitações para as pessoas que ficaram permanentemente desalojadas. 

Segundo a fonte do CDOS de Faro, no local estiveram 14 veículos e 35 operacionais de corporações de bombeiros, GNR, INEM e Serviço Nacional de Protecção Civil.

Sugerir correcção
Comentar