Um avô partilha connosco as escolhas literárias do ano

Um apaixonado por História e histórias, Honório, 79 anos, foi recentemente contagiado pelo talento de Michelle Obama, revelado na autobiografia – Becoming - A Minha História. Considera-a uma “história muito inspiradora, exactamente como a Michelle”.

Outra obra que o cativou em 2018 foi Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco. Aliás, todas as obras de Richard Zimler têm aqui um fã, que aprecia especialmente a forma como o escritor “nos faz mergulhar nas épocas que descreve”.

Grande apreciador de História, não é difícil encontrar livros que o interessem e O Tatuador de Auschwitz não é excepção. “Foi uma autêntica surpresa”, diz, considerando-o “arrebatador”.

Este ano, Honório aceitou uma sugestão literária da mulher e leu Como Estrelas Cadentes”, de Sveva Casati Modignani. Não se arrependeu e diz que até já está à espera do próximo livro da autora.

Para fechar em grande a lista dos melhores livros do ano, inclui ainda aquele que é o seu autor favorito - José Rodrigues dos Santos - de quem leu A Amante do Governador: “É uma viagem ao Oriente sem sair do sofá.” Quanto a 2019, revela com boa disposição que já está a preparar a lista.

Becoming: A minha história, Michelle Obama WOOK
Os dez espelhos de Benjamim Zarco, de Richard Zimler WOOK
O tatuador de Auschwitz, de Heather Morris WOOK
Como estrelas cadentes, de Sveva Casati Modignani WOOK
A amante do governador, de José Rodrigues dos Santos WOOK
Fotogaleria
Becoming: A minha história, Michelle Obama WOOK

Já fez a sua lista de livros para 2019?