Danny e Ibson rescindem com o Marítimo

Nos comunicados de despedida, os dois jogadores agradeceram ao clube madeirense todo o apoio e acolhimento.

Foto
Danny, à direita, em jogo frente ao FC Porto LUSA/GREGORIO CUNHA

O médio internacional português Danny Gomes e o futebolista brasileiro Ibson rescindiram contrato com o Marítimo, anunciou esta quinta-feira o clube madeirense, actual 15.º classificado da I Liga portuguesa de futebol. Os motivos da saída dos dois jogadores não são conhecidos.

O camisola 10 dos maritimistas disse na despedida estar "triste" por não ter podido ajudar a equipa da melhor maneira, mas agradeceu por todo o "carinho e estima" recebidos nos meses em que voltou à Madeira.

De regresso ao futebol português, Danny envergou a braçadeira de capitão do Marítimo e realizou 16 jogos na temporada 2018/19 (13 na I Liga, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal).

"Sinto-me triste porque não consegui ajudar a equipa e os meus colegas, como tanto idealizei, para fazer o grupo crescer para um nível alto, como, felizmente, estive habituado ao longo da minha carreira. Não me sentia feliz porque, no final de cada jogo, sentia que não tinha sido um bom jogo, apesar de toda a disponibilidade que mostrei sempre em campo", disse, em declarações proferidas ao sítio oficial do clube insular.

Danny considerou que foi o momento certo para terminar o contrato com o Marítimo e revelou que não queria ser um incómodo.

"Sempre quis fazer parte da solução e nunca do problema. Pesando tudo isto, senti que era a altura ideal para parar, reflectir e passar os próximos tempos com a minha família, que tanto precisa de mim. Queria agradecer ao presidente, pela confiança depositada em mim, aos jogadores com quem partilhei o balneário e à massa associativa, que sempre me tratou com grande carinho e estima", afirmou Danny acrescentando que decidiu para o melhor da equipa.

Após ter feito formação no Marítimo e estreado no plantel principal dos "verde-rubros", em 2001/02, Danny rumou ao Sporting, mas acabou por voltar, por empréstimo, aos insulares por época e meia.

O médio ofensivo esteve, depois, 13 anos no estrangeiro, 12 dos quais na Rússia, ao serviço do Dínamo de Moscovo, entre 2005 e 2008, e do Zenit, entre 2008 e 2017, e ainda uma temporada (2017/18) nos checos do Slavia de Praga.

Danny representou também a selecção principal portuguesa por 38 vezes, tendo apontado quatro golos, e participado no Mundial de 2010, na África do Sul.

Ibson também agradeceu a toda a estrutura do clube do Funchal. Após ter realizado 23 partidas na primeira temporada (2017/18) ao serviço dos "verde-rubros", com um golo apontado, o jogador, de 29 anos, jogou apenas três vezes em 2018/19 e rescinde agora o contrato, que o vinculava ao clube até Junho de 2019.

"Em primeiro lugar, quero agradecer a todos por este ano e meio que passei no Marítimo. Foi um processo de aprendizagem muito importante na minha vida conhecer este clube por dentro. Quando chegas a uma casa destas e vives essa realidade por dentro, tornas-te maritimista de alma e coração", referiu, em declarações exclusivas ao sítio oficial do Marítimo.

Ibson chegou ao Marítimo no verão de 2017, proveniente dos cipriotas do Ermis Aradippou, e diz não esquecer as pessoas que o ajudaram nos tempos vividos na Madeira.

<_o3a_p>

Sugerir correcção
Comentar