Homem suspeito de traficar droga na região Centro ficou em prisão preventiva

Segundo a PJ, entre os produtos apreendidos estão haxixe, liamba, cocaína, ecstasy e selos de LSD.

Foto
ANDRE AMARAL

Um homem ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido pela Polícia Judiciária do Centro por suspeita de tráfico de estupefacientes, tendo-lhe sido apreendida droga de valor superior a 1,5 milhões de euros.

Em comunicado, nesta quarta-feira, a Directoria do Centro refere que, “no seguimento de diligências realizadas, foi possível apurar que o suspeito, a residir na zona Centro do país, se dedicava à produção e comercialização de produtos estupefacientes”.

Na sequência de buscas efectuadas, foram apreendidas na posse do detido avultadas quantidades de produtos estupefacientes, que dariam para a composição de centenas de milhares de doses individuais.

Segundo a PJ, entre os produtos apreendidos estão 43,785 kg de haxixe, 22,740 kg de ecstasy, 12,320 kg de liamba, 0,125 kg de cocaína e 9,384 kg de selos de LSD.

“A droga apreendida, que em grande parte teria por destino o mercado internacional, caso tivesse chegado aos circuitos ilícitos de distribuição, renderia um valor superior a um milhão e meio de euros”, lê-se no comunicado.

Na posse do suspeito, de 29 anos e nacionalidade estrangeira, estava ainda diverso material utilizado para cultivo, produção, pesagem e embalagem de produtos estupefacientes, bem como várias armas ilegais.

Sugerir correcção
Comentar