Seis detidos no Alentejo por suspeitas de tráfico de pessoas

Operação identificou mais de 200 estrangeiros em situação de exploração laboral. Departamento de Investigação e Acção Penal de Évora diz que foram apreendidas “quantias em dinheiro, automóveis, munições e tabaco”.

Foto
dro daniel rocha

Seis indivíduos foram detidos, no Alentejo, por suspeitas de tráfico de pessoas, numa operação que identificou mais de 200 estrangeiros em situação de exploração laboral.

Em comunicado divulgado esta quarta-feira na sua página de Internet, o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Évora indica que as detenções foram feitas, na terça-feira, em várias localidades do Baixo Alentejo. A operação, que contou com a participação de elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), envolveu a realização de “diligências de busca e apreensão” em cumprimento de mandados de busca domiciliária e não-domiciliária.

Durante as buscas, adianta o DIAP, foram apreendidas “quantias em dinheiro, automóveis, munições e tabaco”, além de terem sido “identificadas mais de duas centenas de cidadãos estrangeiros em situação de exploração laboral”. O DIAP de Évora realça que “as vítimas, oriundas de países do Leste da Europa, eram colocadas em território nacional e sujeitas a exploração laboral em tarefas agrícolas”.

Quanto aos seis detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 47 anos, refere o comunicado, vão ser presentes a tribunal para o primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coacção.

O inquérito e as respectivas diligências de investigação vão prosseguir, sendo o MP coadjuvado pela Direcção Central de Investigação do SEF. Em causa estão os crimes de tráfico de pessoas, auxílio à imigração ilegal e associação de auxílio à imigração ilegal.

  

Sugerir correcção
Ler 1 comentários