João Ferreira é o candidato da CDU ao Parlamento Europeu

A apresentação pública de João Ferreira como cabeça-de-lista da CDU às eleições europeias será a 17 de Janeiro, no Parque Mayer, em Lisboa.

Foto

O anúncio foi feito nesta terça-feira de forma oficial: “A CDU torna público que João Ferreira será o seu primeiro candidato às eleições para o Parlamento Europeu a realizar em 26 de Maio próximo”, lê-se num comunicado enviado pelo gabinete de imprensa da CDU.

João Ferreira – que é, actualmente, um dos três eurodeputados da CDU – está a cumprir o segundo mandato consecutivo em Estrasburgo e Bruxelas. Do currículo do eurodeputado de 40 anos fazem parte outros interesses: é licenciado em Biologia e vereador da Câmara Municipal de Lisboa. É ainda vice-presidente da Assembleia Parlamentar Paritária África, Caraíbas e Pacífico – União Europeia e membro do Comité Central do PCP desde 2012.

Dos tempos da universidade, ficaram ainda outros registos biográficos: foi dirigente associativo na faculdade e fundador e primeiro presidente da Associação de Bolseiros de Investigação Científica (ABIC) entre 2003 e 2007.

A apresentação pública de João Ferreira como primeiro candidato da lista da CDU – que junta o PCP e “Os Verdes” – às eleições para o Parlamento Europeu acontecerá a 17 de Janeiro, às 18h00 no Cineteatro Capitólio, no Parque Mayer, em Lisboa.

Até ao momento, para além de João Ferreira a encabeçar a lista da CDU, que também integra a Associação Intervenção Democrática e cidadãos independentes, foram já anunciados como cabeças-de-lista dos respectivos partidos às eleições europeias o eurodeputado Nuno Melo (CDS); a eurodeputada Marisa Matias (Bloco de Esquerda); o consultor da Presidência da República, Paulo Sande (pela Aliança); e o assessor parlamentar do PAN, Francisco Guerreiro.