Taça de Inglaterra deixa de ter desempate a partir da 5.ª eliminatória

A federação inglesa de futebol decidiu antecipar uma medida que deveria entrar em vigor no próximo ano.

Foto
O Chelsea é o actual detentor da Taça da Inglaterra Reuters/DAVID KLEIN

A Taça de Inglaterra de futebol vai deixar já esta época de ter jogos de repetição em caso de empate a partir da quinta eliminatória, devido à elevada quantidade de partidas que envolvem equipas britânicas nas competições europeias.

"A FA (federação Inglesa) anunciou hoje que as repetições em jogos da quinta eliminatória da Taça de Inglaterra deixarão de existir na competição desta época, uma temporada mais cedo do que o previsto", disse o organismo, em comunicado.

A FA chegou a acordo para esta alteração, explicando que a mesma é introduzida para "aliviar o congestionamento de datas, com seis clubes da Premier League na fase a eliminar da Liga dos Campeões e da Liga Europa".

A quinta ronda mantém-se para o fim-de-semana de 16 e 17 de Fevereiro, mas em 2019-20 acontecerá a meio da semana, e em caso de empate obrigará a prolongamento e grandes penalidades, se for necessário.

A Taça de Inglaterra, cujo detentor é o Chelsea, está na terceira eliminatória, agendada para 4 e 5 de Janeiro, e já conta com equipas do principal campeonato.

Sugerir correcção
Comentar