Sporting teve pouco tempo para recuperar, mas "está bem"

Os "leões" jogam em casa os oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Rio Ave.

Foto
Marcel Keizer LUSA/MÁRIO CRUZ

O treinador Marcel Keizer admitiu que dois dias para preparar o jogo da Taça de Portugal de futebol com o Rio Ave "é pouco tempo", mas garantiu que a equipa do Sporting está apta para o encontro. "A equipa está bem. Claro que dois dias de recuperação é pouco, mas é normal para os jogadores. Temos de ver amanhã como estão os jogadores, mas penso que bem", disse o técnico holandês, em conferência de imprensa.

Marcel Keizer lançou assim o duelo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, em que o Sporting recebe o Rio Ave, na quarta-feira, às 19h30, adversário que defrontou e venceu em Vila do Conde (3-1), já sob o seu comando. "O jogo do campeonato foi muito bom, dos dois lados. Penso que podem jogar muito bom futebol, têm um bom meio-campo e avançados também, móveis, o que é difícil para quem defende", lembrou o técnico em relação aos vila-condenses.

O treinador, que substituiu José Peseiro já com o decorrer da época, em Novembro, reconheceu que chegar a um clube a meio da temporada faz com que nunca se saiba o que se pode esperar, mas que encontrou um grupo forte. "Quando chegamos a meio da época é difícil e não sabemos o que esperar, como os jogadores estão, o estado de ânimo, se estão a lidar bem, se estão bem fisicamente. Mas os jogadores queriam muito treinar e jogar, e isso torna tudo mais fácil para um treinador", referiu.

Keizer prosseguiu lembrando as seis vitórias alcançadas e que o objectivo é continuar nesse caminho, embora saiba que não se pode esperar ganhar todos os jogos. 

Em relação ao embate de quarta-feira, o treinador disse que Raphinha já se treinou e que resta ver se está apto para jogar alguns minutos, mas não quis adiantar que "onze" poderá apresentar diante do Rio Ave. "Não posso dizer nada em relação à equipa, mas encaramos cada jogo com muita seriedade e o Rio Ave é um adversário muito bom. Queremos passar à ronda seguinte, vai ser um jogo difícil e temos que recorrer aos melhores jogadores disponíveis", frisou.

Questionado ainda sobre o constante debate em torno das arbitragens em Portugal, o treinador explicou que vê o árbitro como um desportista de "alto nível" e que tem de tomar decisões em fracções de segundo. "Às vezes têm jogos mais difíceis, outras vezes mais fáceis, mas tentam fazer o seu melhor, e os jogadores tentam fazer o melhor. Todos tentam fazer o melhor", assinalou.

O técnico abordou ainda o sorteio da Liga Europa, que ditou um duplo encontro frente ao Villarreal, explicando ser cedo para traçar cenários. "É bom jogar com equipas espanholas, fizeram uma boa última época [actualmente ocupam o 18.º lugar no campeonato espanhol], mas para nós é muito cedo para falar sobre isso", frisou o treinador.

Convocados do Sporting:

Guarda-redes: Renan e Salin;
Defesas: Bruno Gaspar, Mathieu, Coates, André Pinto, Jefferson e Ristovski;
Médios: Bruno César, Petrovic, Gudelj, Miguel Luís, Bruno Fernandes e Acuña;
Avançados: Bas Dost, Diaby, Raphinha e Jovane Cabral.

Sugerir correcção
Comentar