Roma no caminho do FC Porto

"Dragões" reencontram italianos numa fase mais avançada da Liga milionária. A equipa "azul e branca" venceu os romanos por 0-3 em Agosto de 2016.

Foto
LUSA/SALVATORE DI NOLFI

O FC Porto vai encontrar a Roma nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol. O sorteio desta fase a eliminar da competição aconteceu esta segunda-feira de manhã em Nyon, Suíça.

Os "dragões" vão jogar no dia 12 de Fevereiro em Roma, estando a segunda mão, a disputar no Estádio do Dragão, agendada para 5 de Março. Entre estes dois encontros com os italianos, o FC Porto vai receber o Benfica na 24.ª jornada da I Liga.

A Roma, que ficou em segundo lugar do grupo G, com 9 pontos (só ficou atrás do Real Madrid) ocupa actualmente a 6.ª posição na Liga italiana, a uns distantes 22 pontos da liderança da prova.

Os “dragões” partiam como cabeças de série para o sorteio da Champions, depois de terem sido a equipa que somou mais pontos (16) na fase de grupos, vencendo o Grupo D, à frente de Schalke 04, Galatasaray e Lokomotiv Moscovo.

FC Porto e Roma defrontaram-se pela última vez na Liga dos Campeões há duas temporadas, em Agosto de 2016. Na altura, ambas as equipas disputavam o play-off de acesso à Liga milionária. Na primeira mão, empate a um golo no Dragão. Na segunda, vitória dos portistas por 0-3 no Estádio Olímpico de Roma. O treinador era Nuno Espírito Santo, actualmente no Wolverhampton.

Fernando Gomes, o representante do FC Porto neste sorteio na Suíça, diz não saber se "foi um bom sorteio", mas relembrou-se dessa eliminatória de há cinco anos. Todavia, o ex-jogador disse que "muita coisa mudou" e é necessário que o conjunto de Sérgio Conceição se prepare bem porque "o futebol é imprevisível".

Já um dos ícones da Roma, Francesco Totti, disse que a equipa teve alguma sorte neste sorteio, mas afirma que tem dois meses para encontrar o seu melhor para derrotar os portistas. O ex-avançado transalpino disse ainda que há o desejo de repetir a marca das meias-finais, alcançada na temporada passada. O treinador da Roma, Eusebio Di Francesco, ficou-se por dizer que o emblema pretende dar a volta ao mau registo que tem frente ao FC Porto em eliminatórias da liga milionária.

Este sorteio da Liga dos Campeões ditou também o regresso de Cristiano Ronaldo a Madrid, onde a Juventus vai disputar a primeira mão da eliminatória, frente ao Atlético. O Manchester United, do treinador português José Mourinho, defronta os franceses do Paris Saint-Germain.

Oitavos-de-final

Roma-FC Porto
Atlético Madrid-Juventus
Manchester United-PSG
Liverpool-Bayern Munique
Tottenham-Borussia Dortmund
Lyon-Barcelona
Ajax-Real Madrid
Schalke 04-Manchester City

Sugerir correcção
Ler 2 comentários