Liverpool vence Manchester United e recupera a liderança

Com dois golos de Shaqiri, Jürgen Klopp derrotou José Mourinho e segurou o primeiro lugar no campeonato inglês.

Foto
Reuters/PHIL NOBLE

O Liverpool manteve neste domingo a liderança da Premier League, ao vencer por 3-1 na recepção ao Manchester United, treinado por José Mourinho. O suíço Xherdan Shaqiri esteve em destaque no encontro que encerrou a 17.ª jornada ao apontar os dois últimos golos da equipa comandada pelo alemão Jürgen Klopp.

Em Anfield Road, o extremo suíço foi lançado na segunda parte, com o resultado em 1-1, e deu a vitória ao “reds” com dois remates certeiros, aos 73 e 80 minutos.

Antes, o senegalês Mané tinha dado vantagem ao Liverpool, aos 24’, mas Lingard refez a igualdade, aos 33’, num lance com culpas para o guarda-redes brasileiro Alisson.

Com este resultado, o Liverpool manteve o comando da Premier League, com um ponto de vantagem sobre o Manchester City, que durante 24 horas chegou a ocupar a liderança, depois de ter vencido no sábado o Everton, treinado pelo português Marco Silva, por 3-1.

Por seu lado, o Manchester United segue no sexto posto, agora a 19 pontos do Liverpool e a 11 do Chelsea, que está no quarto lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Sugerir correcção