FC Porto já está na final da Taça Intercontinental

"Dragões" bateram os argentinos do Leonardo Murialdo na meia-final. Segue-se o Barcelona.

Foto
DR

O FC Porto é a primeira equipa apurada para a final da Taça Intercontinental de hóquei em patins. Os "dragões" venceram na primeira meia-final da competição o Leonardo Murialdo por 5-7 e ficaram à espera do desfecho da partida entre Barcelona e Concepción, que ditou um reencontro com os catalães no embate decisivo.

A equipa portuguesa, que participa na prova na qualidade de vice-campeã europeia da época passada, passou cedo para a frente do marcador em San Juan, na Argentina, onde decorre o torneio. Em cerca de um minuto, aos 5', Hélder Nunes e Rafa colocaram o FC Porto em vantagem por 0-2.

O Murialdo, campeão sul-americano, reduziu um minuto depois e, aos 9', os "dragões" repuseram a margem de dois golos, novamente por Rafa. Quem também bisou foi Julian Tamborindegui, igualando o encontro, antes de Gonçalo Alves, a 41 segundos do intervalo, ter feito o 3-4.

No arranque do segundo tempo, Hélder Nunes ampliou, mas o Murialdo conseguiu chegar de novo ao empate (Tamborindegui fez mais um golo), forçando os portugueses a nova resposta. Resposta, essa, que chegou nos quatro minutos finais, por Reinaldo Garcia e Giulio Cocco, que fecharam o resultado em 5-7.

A final da Taça Intercontinental está agendada para domingo e vai opor o FC Porto ao Barcelona, campeão europeu, que bateu na madrugada deste sábado o Concepcion PC, vice-campeão sul-americano, por 7-2. Em grande destaque esteve o avançado português João Rodrigues, autor de um hat-trick num jogo que os catalães dominaram por completo.

O FC Porto vai, assim, tentar quebrar o ciclo francamente negativo que acumula diante dos "blaugrana", diante dos quais já perdeu oito finais europeias, as duas últimas já no decorrer do presente ano (Liga Europeia e Taça Continental). 

Sugerir correcção
Comentar