Torne-se perito

Cinemateca Francesa mostra cinema fantástico português seleccionado pelo MOTELX

A partir de segunda-feira, cinco filmes produzidos em Portugal e inspirados na literatura ou na música integram mas uma etapa do festival de cinema de terror e fantástico

Coração revelador
Fotogaleria
Coração revelador
A estranha casa na bruma
Fotogaleria
A estranha casa na bruma
A instalação do medo,
Fotogaleria
A instalação do medo

Cinco curtas-metragens portuguesas, do universo do cinema fantástico, vão ser exibidas numa sessão na segunda-feira na Cinemateca Francesa, em Paris.

Programada pelo festival MOTELX, a sessão apresenta curtas recentes, que estiveram em competição neste festival e inspiradas, quase todas, em obras literárias.

A sessão na Cinemateca Francesa começa com A estranha casa na bruma, de Guilherme Daniel, filme inspirado num conto de H.P. Lovecraft e premiado este ano no MOTELX, e prossegue com A instalação do medo, uma comédia negra de Ricardo Leite, inspirada numa obra de Rui Zink e feita em contexto escolar.

A eles junta-se ainda Coração revelador, segunda curta-metragem da actriz e realizadora São José Correia, a partir de um conto de Edgar Allen Poe, e The bad girl, de Ricardo Machado, a partir de uma narrativa de Gonçalo M. Tavares.

A fechar, exibe-se Thursday Night, de Gonçalo Ferreira de Almeida, um thriller protagonizado por dois cães e inspirado no álbum Thursday Afternoon, de Brian Eno, e premiado no MOTELX em 2017.

Na sessão em Paris estarão presentes os realizadores Ricardo Leite e Guilherme Daniel, para uma conversa com o público.

A iniciativa do festival MOTELX acontece em parceria com o Instituto Camões, sendo Paris a última etapa do "MOTELX On Tour", um programa de exibição de curtas portuguesas que este ano passou pelo Brasil e Luxemburgo. 

Sugerir correcção