CTT alerta para mensagens fraudulentas

Empresa diz que clientes têm recebido mensagens via telemóvel em português pouco correcto e denuncia tentativa de "phishing"

Foto
Ricardo Campos

Os CTT colocaram um alerta na sua página da internet a dar conta daquela que pode ser uma tentativa de phishing, uma forma ilegal de conseguir obter dados pessoais dos clientes. 

A empresa refere que "diversos clientes têm recebido mensagens electrónicas (SMS) e/ou whatsapp em nome dos CTT, num português pouco correcto", e informa que se trata de mensagens fraudulentas, a empresa acrescenta que "já estão a ser efectuadas diligências juntos das entidades competentes".

"Caso receba estes SMS, que representam um esquema de phishing, através do qual uma entidade desconhecida pretende obter dados privados, não descarregue anexos nem aceda a links e apague o SMS", adverte a empresa. 

Há pouco mais de um mês, a EDP alertou também para o envio de um email “fraudulento de origem desconhecida” em nome da empresa em que se indica "falsamente” o direito a um reembolso de pouco mais de meia centena de euros. A PSP também denunciou esta “fraude” na sua página do Facebook.

Sugerir correcção
Comentar