Explosão de gás causa quatro feridos graves em Peniche

Foram confirmados seis feridos, quatro deles em estado grave.

Foto
Adriano Miranda/Arquivo

Uma explosão de gás, em Peniche, causou esta sexta-feira ferimentos graves a quatro funcionários de uma empresa de gás, informou ao PÚBLICO a chefe de equipa do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, Adriana Gomes.

Já foram confirmados seis feridos, quatro deles em estado grave. Para além dos cinco funcionários da empresa de gás, uma outra pessoa ficou ferida por se encontrar perto do local no momento da explosão.

A explosão ocorreu "quando estavam a ser efectuados trabalhos na conduta [no exterior] de uma residência estudantil e causou ferimentos graves em quatro trabalhadores e ferimentos ligeiros em outros dois", disse à agência Lusa o vice-presidente da Câmara de Peniche, Mark Ministro.

A residência, localizada na avenida Paulo VI, próximo das piscinas municipais de Peniche, "não sofreu quaisquer danos estruturais" e o acidente "não representou qualquer perigo para a comunidade estudantil", acrescentou o vereador.

"Não foram afectados pelo acidente quaisquer membros da comunidade estudantil ou quaisquer colaboradores desta residência", confirmou a presidência do Instituto Politécnico de Leiria, em comunicado, acrescentando que está "naturalmente preocupada" e a acompanhar o sucedido.

A rua mantém-se fechada ao trânsito e no local "está a ser prestada assistência aos feridos", indicou o vereador da Câmara de Peniche.

A chefe de equipa dos CDOS de Leiria informou ao PÚBLICO que as vítimas ainda não foram transportadas para as unidades hospitalares. 

O alerta foi dado às 12h45 e no local encontram-se dois meios aéreos e 42 operacionais, apoiados por 17 veículos, duas viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER), PSP e bombeiros. 

Sugerir correcção
Comentar