Protestos dos “coletes amarelos” levam a novo cancelamento de partidas

Organização da Liga francesa decidiu que não estavam reunidas condições de segurança para os jogos que envolvem Mónaco, Nice, Saint-Etienne e Marselha.

Foto
Jogo do Mónaco será uma das partidas adiadas devido aos protestos dos "coletes amarelos" Reuters/ERIC GAILLARD

Os jogos Mónaco-Nice e Saint-Etienne-Marselha, da 17.ª jornada do campeonato francês de futebol, foram adiados a pedido das autoridades locais, no auge do movimento dos "coletes amarelos", anunciou esta quinta-feira a organização da prova.

A partida entre os monegascos, equipa na qual alinha o avançado português Rony Lopes, e o Nice deveria abrir na sexta-feira a 17.ª ronda. Já o encontro entre o Saint-Etienne e o Marselha, do defesa português Rolando, deveria encerrar a jornada, no domingo.

Na terça-feira, a Liga francesa anunciou o adiamento do jogo mais importante da ronda, entre o Paris Saint-Germain, líder destacado do campeonato, e o Montpellier, segundo classificado, bem como da partida entre o Toulouse e o Lyon.

Em causa está também a perturbação provocada pelas acções dos "coletes amarelos", já que os protestos e as manifestações alastraram-se de Paris a outras regiões do território francês.

Sugerir correcção