Portugal inicia caminhada para o Euro2020 no Estádio da Luz

Os jogos da selecção portuguesa vão regressar à capital no próximo ano civil, ainda antes da "final four" da Liga das Nações, a disputar-se no norte do país.

Foto
Reuters/RAFAEL MARCHANTE

O Estádio da Luz vai ser o palco dos dois primeiros encontros de Portugal no Grupo B de qualificação para o Europeu de 2020, em 22 e 25 de Março de 2019, face a Ucrânia e Sérvia, respectivamente.

Segundo anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os dois encontros, separados por três dias (uma sexta-feira e uma segunda-feira), têm ambos início às 19:45 no reduto do Benfica, em Lisboa.

Depois dos embates com ucranianos e sérvios, os dois principais adversários lusos na corrida aos dois lugares de qualificação, Portugal só volta a jogar em Setembro, na Sérvia, no dia 07, e na Lituânia, três dias volvidos.

Pelo meio, em Junho, Portugal será anfitrião da "final four" da Liga das Nações, defrontando em 05 de Junho, nas meias-finais, a Suíça, num embate marcado para o Estádio do Dragão, no Porto. No dia seguinte, defrontam-se Holanda e Inglaterra, em Guimarães.

A final realiza-se em 09 de Junho, no Dragão, enquanto o embate de apuramento do terceiro classificado realiza-se no mesmo dia, no estádio do Vitória Sport Clube.

Na fase de qualificação para o Europeu de 2020, competição que se realizará em 12 cidades, de outros tantos países, Portugal mede forças, no Grupo B, com Ucrânia, Sérvia, Lituânia e Luxemburgo.

Qualificam-se os dois primeiros de cada agrupamento, sendo que, por terem conquistado os respectivos grupos da Liga das Nações, Portugal, Ucrânia e Sérvia têm garantida a presença num "play-off", entre 26 e 31 de Março de 2020.