Banco Alimentar contra a Fome recolhe 2146 toneladas de alimentos no fim-de-semana

As 2146 toneladas serão entregues, na próxima semana, a 2600 instituições de solidariedade social, que os entregarão a cerca de 400 mil pessoas com carências alimentares.

Foto
O Presidente Marcelo participou na recolha de alimentos no sábado LUSA/Inácio Rosa

O Banco Alimentar contra a Fome recolheu 2146 toneladas de alimentos durante o fim-de-semana da campanha nacional que decorreu em mais de duas mil superfícies comerciais. Em declarações à Lusa, a presidente do Banco Alimentar contra a Fome, Isabel Jonet, afirmou que a campanha "foi fantástica", e acrescentou que só em Lisboa foram recolhidas 557 toneladas, "mais 30 toneladas por dia que no ano anterior".

No sábado, primeiro dia da campanha, a responsável indicou que tinham sido recolhidas 1059 toneladas de alimentos.

As 2146 toneladas serão entregues, na próxima semana, a 2600 instituições de solidariedade social, que os entregam a cerca de 400 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, indicou o Banco Alimentar contra a Fome, em comunicado.

"Agradecemos aos muitos milhares de doadores de alimentos, a todos os voluntários e às inúmeras empresas e entidades que tornaram possível esta campanha, dando assim uma vez mais um contributo inestimável que permite aos Bancos Alimentares continuarem a acudir a muitos dos nossos concidadãos mais necessitados. Tudo somado, embora não possamos ainda fazer um balanço final, pois a campanha decorre online até 9 de Dezembro, os resultados são muito positivos", referiu Isabel Jonet, na mesma nota.

O Banco Alimentar contra a Fome agradeceu ainda a visita, no sábado, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às instalações do Banco Alimentar, em Lisboa, na companhia do homólogo de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca. Rodeados de dezenas de voluntários, os dois chefes de Estado ajudaram, já de madrugada, a desensacar alimentos.

"É uma obra nacional, que está acima de tudo, governos, oposições, partidos, sensibilidades, sectores sociais, mobiliza 40 mil voluntários, na maioria esmagadora jovens", afirmou Rebelo de Sousa.

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome contou com o apoio de mais de 40 mil voluntários.

Até 9 de Dezembro é possível contribuir online ou através de vales ("Ajuda Vale") disponíveis nos estabelecimentos comerciais.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários