Sandra Bastos é a primeira árbitra portuguesa num Mundial

A árbitra de futebol é internacional e já ajuizou partidas de qualificação para o Campeonato do Mundo e da Liga dos Campeões feminina.

Foto
Sandra Bastos (aqui fotografada em 2011) vai arbitrar um Mundial de futebol Nelson Garrido / PÚBLICO

Sandra Bastos tornou-se esta terça-feira a primeira árbitra portuguesa nomeada para um Mundial de futebol feminino, ao integrar a lista definida para a fase final da prova, em 2019, a disputar em França, entre 7 de Junho e 7 de Julho.

O comité de arbitragem da FIFA anunciou as 27 árbitras escolhidas e as 48 assistentes, provenientes de 42 países, nove dos quais da Europa.

Sandra Bastos, de 40 anos, é árbitra desde 2001 e internacional desde 2004, pertence aos quadros da Associação de Futebol de Aveiro, tendo estado em duas edições do Mundial de sub-17 e do Europeu de sub-19.

"Estou muito feliz por esta nomeação. Passei por momentos muito complicados na minha carreira, soube levantar-me, dediquei-me e esta é a prova de que valeu a pena todo o meu esforço. É um sonho e um objectivo que consigo concretizar", disse Sandra Bastos, em declarações à agência Lusa. "É sem dúvida um momento alto para a arbitragem portuguesa e só temos de estar orgulhosos por isso", acrescentou.

A fase final do Mundial 2019 vai ser disputada nas cidades franceses de Grenoble, Le Havre, Lyon, Montpellier, Nice, Paris, Reims, Rennes e Valenciennes.

Sugerir correcção
Comentar