Restaurantes oferecem refeições aos beneficiários da Re-Food

Iniciativa da agência Nuts decorre em Lisboa, Oeiras, Cascais, Almada e Faro durante o mês de Dezembro.

Foto
O Palácio Chiado é um dos espaços aderentes Miguel Manso

Restaurantes como o SáLa, de João Sá, o Atlântico ou o Ato, ambos com Miguel Laffan como chef consultor, o Palácio Chiado (Manuel Bóia) ou o restaurante Encanto (David Jesus) responderam ao desafio da agência criativa Nuts Branding e vão oferecer durante o mês de Dezembro uma refeição especial a cerca de 70 beneficiários dos serviços da Re-Food.

A Re-Food, organização que redistribui a comida que diariamente sobra nos muitos restaurantes aderentes, vai indicar as pessoas que irão participar este ano na iniciativa, baptizada como Uma Mesa Para Todos, que decorre em Lisboa, Oeiras, Cascais, Almada e Faro entre os dias 4 e 13 de Dezembro.

A ideia partiu da Nuts, que trabalha o sector da alimentação e turismo e que desafiou os seus clientes a, durante o mês do Natal, abrirem as portas a pessoas que habitualmente não têm a possibilidade de frequentar restaurantes de fine dining.

Para além dos restaurantes, aderiram à ideia outras empresas como a BCook (que distribui caixas com ingredientes para fazer uma receita em casa), a Tertúlia Algarvia, o Thai-Tuga, a Associação In Loco (com o projecto Prato Certo), que vão oferecer refeições em parceria com a Associação Sueca e Tricot, a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Faro e municípios locais. Patrícia Conde e Laura Lopes, as fundadoras da Nuts, pretendem que o projecto continue no próximo ano, esperando que cresça, com mais participantes e beneficiários.

Sugerir correcção
Comentar