Portugal sobe ao sexto lugar do ranking da FIFA

Bélgica mantém liderança, com a França e o Brasil a completarem o pódio.

Foto
LUSA/JOSE SENA GOULAO

Portugal ascendeu nesta quinta-feira do sétimo para o sexto lugar no ranking de selecções de futebol da FIFA, que continua a ser liderado pela Bélgica, com um ponto de vantagem sobre a França e 51 sobre o Brasil.

As derrotas na Liga das Nações ditaram a perda de seis pontos para a Bélgica e França, que mantêm uma vantagem significativa sobre o Brasil, que recuperou sete pontos com os triunfos frente ao Uruguai, que caiu do sétimo para o sexto posto, e Camarões (55.º, caiu quatro lugares).

Portugal, finalista e anfitrião da Liga das Nações, foi o beneficiado da queda do Uruguai, selecção com a qual trocou de posição, tendo sido a única alteração no top 10 do ranking.

O sucesso da Suécia e Holanda na mesma prova traduziu-se também em subidas para ambas as selecções, respectivamente de quatro e um lugares, que passam a partilhar o 14.º posto da tabela da FIFA, com 1.560 pontos.

O Irão, treinado por Carlos Queiroz, subiu uma posição e ocupa actualmente o 29.º posto, sendo a mais bem classificada selecção asiática, à frente de, entre outras, da Coreia do Sul, orientada por Paulo Bento, que manteve o 53.º.

Sugerir correcção
Comentar