Clientes do BPI sem acesso aos serviços online do banco por "anomalia no sistema"
Fonte oficial do banco assegura que se trata de "um problema técnico interno, já identificado", negando a existência de ataque informático externo.
O BPI regista esta terça-feira uma "anomalia no sistema informático" que impede os clientes do banco de aceder aos serviços online, como o homebanking. O site geral do banco na Internet também está indisponível.
A agência Lusa contactou o BPI, após denúncias de clientes da instituição financeira, que confirmou a existência de "uma anomalia no sistema informático que está identificada e a ser resolvida".
Ao PÚBLICO, fonte oficial da instituição garantiu que "a anomalia não teve origem em qualquer ataque informático externo", que, a acontecer, bloquearia todos os serviços do banco, o que não está a acontecer.
Actualmente, os clientes não conseguem aceder ao homebanking e ao serviço móvel (app) do banco. Já outros serviços, como os cartões, estão a funcionar com normalidade.
Apesar de não indicar um prazo para a resolução do problema, a mesma fonte referiu que o BPI "está a desenvolver todos os esforços para ultrapassar esta situação o mais rapidamente possível".