Julia Roberts apoia loja de Londres que vende prendas para refugiados

Objectos úteis como cobertores ou coletes salva-vidas podem ser comprados e deixados na loja que estará aberta até Janeiro.

Foto
Mario Anzuoni

Uma loja solidária, apoiada pela actriz Julia Roberts, abriu em Londres, permitindo que os compradores adquirem alimentos, roupas e até mesmo educação para refugiados de todo o mundo.

A loja Choose Love, administrada pela organização não-governamental Help Refugees, abriu na Carnaby Street, onde estará até Janeiro; e uma segunda abrirá na terça-feira, em Nova Iorque, na West Broadway. Os produtos também podem ser adquiridos online.

A estrela de Pretty Woman, Roberts, tem dado a sua contribuição ao vestir a camisola "Choose Love" em eventos e estreias, assim como publicando imagens nas redes sociais.

"Entre e compre um cobertor ou um colete salva-vidas e saia sem nada, mas com uma verdadeira sensação de calor e amor", promete Josie Naughton, directora-executiva da organização.

Todo o dinheiro angariado irá para os refugiados. O espaço da loja foi cedido gratuitamente e os funcionários são voluntários. Não é a primeira vez que a Help Refugees tem esta iniciativa.

O ano passado angariou mais de 750 mil libras (cerca de 850 mil euros), em Londres, com os quais foram adquiridas 800 mil refeições; 3556 noites de alojamento; 25 mil itens essenciais para o Inverno (incluindo 5000 cobertores e 11.000 peças de vestuário); e 100 mil peças essenciais para bebés e crianças (incluindo 77 mil pacotes de fraldas), enumera o site.

Sugerir correcção
Comentar