Nápoles empata com o último da Série A

Nulo na recepção ao Chievo deixa napolitanos a oito pontos do líder Juventus no campeonato italiano.

Foto
Tarde de frustração para o Nápoles no San Paolo Reuters/CIRO DE LUCA

A Série A italiana desta temporada parece cada vez mais um passeio para a Juventus. Enquanto a equipa de Turim quase só ganha (12 vitórias e um empate em 13 jornadas), a concorrência marca passo e, neste domingo, o Nápoles perdeu mais dois pontos na luta pelo título, empatando em casa (0-0) com último classificado, o Chievo Verona.

Este empate no San Paolo deixou a formação orientada por Carlo Ancelotti no segundo lugar com 29 pontos, já a oito da “vecchia signora”. O internacional português Mário Rui, habitual titular do Nápoles, começou o jogo no banco, entrando aos 74’ para o lugar do albanês Hysaj.

Este empate deu o primeiro ponto Chievo Verona, que começou a temporada com três pontos negativos, castigado por contabilidade fraudulenta no que diz respeito às transferências. A equipa de Verona continua, no entanto, a ser um destacado último classificado, a seis pontos do Frosinone (19.º) e a dez do Bolonha (18.º).

Num dia de muitos empates na Série A (quatro em seis jogos), o "clássico" Lazio-AC Milan no Olímpico de Roma não fugiu à regra, terminando num 1-1. O médio marfinense Kessie deu a vantagem aos "rossoneri" aos 78', mas a Lazio conseguiu empatar no tempo de compensação por Correa.

Sugerir correcção
Comentar