Triunfo à justa para Borussia e empate improvável do Bayern

O líder da Liga alemã consolidou a posição na tabela, ao bater o Mainz. Adversário do Benfica na Champions voltou a escorregar, com Lukebakio em grande plano.

Foto
Reuters/MICHAEL DALDER

O Borussia Dortmund soma e segue na Bundesliga. Na 12.ª jornada, o líder da prova consolidou o estatuto com um triunfo por 1-2 diante do Mainz e viu um dos adversários directos escorregar, com o Bayern Munique a permitir um empate ao Fortuna Dusseldorf, penúltimo classificado, no último minuto (3-3).

Paco Alcácer, um avançado em grande forma, elevou para nove os golos apontados na Liga alemã e inaugurou o marcador no reduto do Mainz, aos 66'. Quatro minutos mais tarde, os anfitriões igualaram, por Robin Quaison, mas a resposta do Borussia também não tardou. Aos 76', o lateral polaco Piszczek repôs a equipa visitante na frente do resultado, ajudando a aumentar para 30 os pontos na classificação.

A nove pontos de distância está agora o Bayern Munique. Os bávaros, que medem forças com o Benfica na 5.ª jornada da Liga dos Campeões na terça-feira, já ganhavam por 2-0 aos 20' (golos de Sulle e de Thomas Müller), mas viram o Fortuna reduzir antes do intervalo (44'), pelo belga Lukebakio.

No segundo tempo, Müller voltou a marcar para o Bayern (58') e o adversário voltou a reduzir, novamente por intermédio do avançado emprestado pelo Watford (72'), que tão cedo não esquecerá esta partida. É que aos 90', o jogador de 21 anos formado no Anderlecht e que em 2018 se transferiu para a Premier League voltou a marcar e igualou o encontro (3-3).

Com este empate inesperado, os bávaros, agora quintos classificados, perderam a hipótese de ultrapassarem o RB Leipzig na tabela (perdeu em casa do Wolfsburgo, por 1-0) e agravaram uma temporada doméstica decepcionante até agora: em 12 jogos, ganharam apenas seis (três empates e três derrotas). 

Sugerir correcção
Comentar