Varandas garante pagamento de dívidas para cumprir regras da UEFA

Frederico Varandas disse que, caso o clube de Alvalade não cumpra com as suas obrigações com investidores, fornecedores, empresários e outros, "o que aconteceu, acontecerá" novamente.

Foto
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, acompanhado pelo vice-presidente da SAD, Francisco Salgado Zenha, durante a conferência de imprensa sobre o empréstimo obrigacionista do clube, no Estádio José Alvalade, em Lisboa LUSA/MÁRIO CRUZ

A Sporting SAD tem como prioridade pagar as dívidas de forma a cumprir as regras de fair play da UEFA e não o reforço do plantel principal de futebol, garantiu esta sexta-feira o presidente Frederico Varandas.

"Se há coisa que não gosto é de dívidas. Temos de pagar, senão, entramos em incumprimento. Essa é a realidade", afirmou o líder 'leonino', em conferência de imprensa, depois de questionado sobre se o encaixe de 26 milhões de euros com o empréstimo obrigacionista seria usado para reforçar a equipa agora liderada pelo holandês Marcel Keiser.

Varandas sublinhou que, caso o clube de Alvalade não cumpra com as suas obrigações com investidores, fornecedores, empresários e outros, "o que aconteceu, acontecerá" novamente.

No que toca ao futebol, Varandas alinhou no mesmo discurso de Keizer, sublinhando que estão alinhados nos objectivos, independentemente da situação financeira.

"Vou realçar o que o treinador do Sporting disse hoje. Não serve de desculpas. Nem a ele, nem a mim", afirmou.

Sobre a hipótese de ser necessário vender algum jogador em Janeiro, Varandas admitiu todos os cenários: "Admito tudo, comprar e vender. Quando o mercado abrir em Janeiro, logo se vê. Falarmos agora disso é prematuro".

De resto, o dirigente escusou-se a revelar se, tal como tem sido noticiado, atletas do Sporting, actuais ou antigos, desempenharam um papel decisivo na concretização do empréstimo obrigacionista cujos resultados oficiais foram hoje conhecidos e que contou com mais de 4.000 subscritores.

Sugerir correcção
Comentar