Miguel Oliveira melhora nos testes de Valência

KTM do piloto português responde bem depois das alterações realizadas na mota.

Fotogaleria
dr
Fotogaleria
dr

Miguel Oliveira melhorou esta quarta-feira o registo nos testes de MotoGP que decorreram em Valência, Espanha, mas manteve-se na cauda do pelotão. O piloto português terminou o dia com 1m33,798s na melhor das 46 voltas efectuadas ao traçado Ricardo Tormo, melhorando 1,320 segundos em relação ao tempo realizado na véspera.

"Demos mais um passo e, obviamente, melhorámos o tempo. Fizemos alterações na mota e, como tudo é novo, levou algum tempo. É um processo de aprendizagem para toda a gente. Para já, está a ser positivo", explicou o piloto português.

Miguel Oliveira sublinhou que grande parte do trabalho incidiu sobre a electrónica, mais complexa do que na categoria de Moto2. "A equipa fez algumas alterações na electrónica e ajudou-me a perceber o que usar e quando. A frente é o que temos trabalhado mais. A mota reage de forma muito positiva às alterações que fazemos", revelou.

Por outro lado, sobre o facto de ter ficado no 24.º lugar entre os 24 pilotos que estiveram em pista, adiantou que ainda não tem confiança na KTM para forçar o andamento. "Ainda não é o momento de melhorar umas décimas, arriscando uma queda", disse, apontando o facto de ser "estreante e não saber usar correctamente o travão da frente".

O espanhol Maverick Viñales, em Yamaha, terminou o dia com o melhor tempo (1m30,757s), tendo sido 3,041 segundos mais rápido do que o piloto português. O italiano Andrea Dovizioso (Ducati) e o espanhol Marc Márquez (Honda) fecharam os lugares de pódio.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários