Caixas multibanco de Moçambique não funcionam

Apenas o serviço do Millennium BIM funciona de forma normal.

Foto
Nuno Ferreira Santos

As caixas ATM e de pagamentos electrónicos de Moçambique, equivalentes ao português Multibanco, deixaram de funcionar esta quinta-feira, dificultando pagamentos e levantamentos.

Bancos como o Barclays e o BCI informaram os seus clientes da interrupção dos serviços, esta sexta-feira de manhã. Em comunicado, a Rede SIMO — Sociedade Interbancária de Moçambique pede desculpa e informa que há medidas em curso para o restabelecimento destes serviços com a maior brevidade possível.

Neste momento, apenas o serviço do Millennium BIM funciona de forma normal.

Um português residente em Moçambique, que não quis ser identificado, descreveu ao PÚBLICO as dificuldades causadas pela interrupção da Rede SIMO. “Fui almoçar e não pude pagar o almoço. Tive de ir ao banco pagar um cheque avulso para fazer o levantamento. O levantamento requer a aprovação da minha gestora de conta que está sobrelotada hoje (…)", disse. "É um processo que demora até podermos levantar dinheiro."

Até ao momento, não há data prevista para a resolução do problema.

Sugerir correcção
Comentar