Uma só pancada separou Filipe Lima do European Tour

Por pouco não conseguiu apuramento na Final da Escola de Qualificação do European Tour

Foto
Filipe Lima fez uma excelente prova em Espanha mas saiu com travo amargo © GETTY IMAGES

Filipe Lima ainda fez birdie no último buraco para compensar o bogey no penúltimo, mas isso não foi suficiente para ficar nos 25 primeiros e empatados na Fase Final da Escola de Qualificação do European Tour, que decorreu em seis voltas nos campos Lakes e Hills do Lumine Golf Club, em Tarragona, Espanha. 

O português terminou o torneio – que contou com 156 jogadores iniciais – com o resultado de 69 pancadas, 2 abaixo do Par 71, no Lakes Course, para um total de 413 (-15), o que lhe deu o 28.º lugar empatado com oito jogadores. 

Oito jogadores terminaram em 20.º com 412 (-14) conquistando assim as últimas vaga para o European Tour em 2019. O espanhol Alejandro Canizares e o sul-africano Zander Lombard foram os primeiros classificados, com 404 (-24), mas, não havendo play-off, saiu vencedor Canizares com melhor volta final (64) em relação a Lombard (66). 

Desde que se tornou profissional em 2002, Filipe Lima, que fará 37 anos a 26 de Novembro, já competiu em oito época no European Tour, sendo o seu melhor na Race to Dubai o 63.º posto em 2006. Em 2018, esteve no Challenge Tour, onde terminou em 26.º no respectivo ranking, quando só os 15 primeiros da tabela são promovidos ao principal circuito europeu. 

Pedro Figueiredo foi 15.º no ranking do Challenge Tour e juntou-se Ricardo Melo Gouveia na alta-roda continental. Foi por pouco que, pela primeira vez na história, não houve três portugueses na primeira divisão.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar