Juventus passa em Milão com golo de Ronaldo

Mandzukic deu vantagem aos campeões italianos, que viram Higuaín falhar um penálti antes de a dupla portuguesa acabar com a discussão.

Foto
EPA/DANIEL DAL ZENNARO

A Juventus garantiu este domingo a 11.ª vitória (0-2) em 12 jornadas, na Serie A, na complicada deslocação ao Giuseppe Meazza, para defrontar o AC Milan. Com golos de Mario Mandzukic e Cristiano Ronaldo, o campeão italiano reforçou a liderança da prova.

Os heptacampeões transalpinos aproveitaram uma subida de Alex Sandro pela esquerda, com o brasileiro a cruzar para o cabeceamento do avançado croata (8'), que não perdoou, colocando os milaneses sob forte pressão.

A equipa de Gennaro Gattuso teve uma oportunidade de ouro para igualar, mas Gonzalo Higuaín, que seria expulso perto do final (83'), desperdiçou uma grande penalidade aos 41', permitindo a intervenção do guardião Szczesny, que desviou a bola para o poste.

Cristiano Ronaldo haveria de sentenciar o encontro com um remate imparável, aos 81', na recarga a defesa de Donnarumma após um primeiro disparo de João Cancelo. Foi o oitavo golo do avançado português na Serie A.

A Juventus segue, assim, isolada no comando da Liga italiana, com 34 pontos, numa ronda em que viu o Inter e a Lazio cederem terreno.

Sugerir correcção
Comentar