Gonçalo Alves impulsiona FC Porto, Benfica perde em Braga

Avançado marcou cinco golos ao Sp. Tomar, na 5.ª jornada da Liga. HC Braga surpreendeu "encarnados".

Foto
DR

O FC Porto bem pode agradecer a Gonçalo Alves os pontos amealhados na 5.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. No pavilhão Dragão Caixa, o avançado português marcou todos os cinco golos com que os "azuis e brancos" derrotaram o Sp. Tomar (5-2), permitindo a subida à liderança da tabela, depois da derrota do Benfica e do empate entre outros dois candidatos ao título.

Ao intervalo, o FC Porto ganhava por 2-0, o Sp. Tomar ainda reduziu, mas Gonçalo Alves estava imparável e completou cinco golos, com um penálti e dois livres directos convertidos. No final, o internacional português elogiou o trabalho defensivo da equipa e dedicou a exibição ao avô, que morreu na semana passada.

O triunfo dos "dragões" rendeu ainda mais na tabela classificativa em função da derrota do Benfica no Minho (6-3). O HC Braga colocou-se em vantagem logo no arranque da partida, os lisboetas ainda deram a volta (1-2), mas a partir daí os anfitriões voltaram a assumir o comando das operações e aceleraram para um triunfo confortável.

O Benfica soma agora 10 pontos, menos dois do que o FC Porto e menos um que o Sporting, que no jogo de maior cartaz da jornada empatou, em casa, diante da Oliveirense (3-3).

No pavilhão João Rocha, a Oliveirense (que tem os mesmos 10 pontos do Benfica) marcou primeiro, o Sporting respondeu por Caio e o intervalo chegou com um empate (1-1). No segundo tempo, Jordi Bargalló bisou para os visitantes e só nos três derradeiros minutos é que os "leões" conseguiram responder: Pedro Gil e Matías Platero empatarm o encontro.

Sugerir correcção
Comentar