Kim Jong-un já tem retrato oficial

O novo retrato esteve em exibição durante a visita oficial do Presidente de Cuba à capital norte-coreana.

Foto
Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Cane, e Kim Jong-un, em Pyongyang KCTV

A Coreia do Norte divulgou aquele que será o primeiro retrato oficial de Kim Jong-un, elevando o líder norte-coreano a um novo nível de culto de personalidade, noticia a BBC.

Até agora, todas as imagens que estavam disponíveis de Kim Jong-un eram fotografias, nunca pinturas. A nova obra de arte mostra Kim Jong-un a sorrir, de fato e gravata, olhando discretamente para a esquerda. A imagem foi exposta durante a visita do Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Cane, a Pyongyang.

A imagem pretende pôr no mesmo plano o actual líder aos seus antecessores. Os retratos do pai e avô de Kim Jong-un estão afixados em todos os edifícios da Coreia do Norte, uma forma de propaganda e culto aos antigos ditadores do país asiático.

Kim Jong-un "é retratado desta forma para que o regime possa começar a dar passos no desenvolvimento do culto de personalidade” do actual líder norte-coreano, contou à BBC Oliver Hotham, analista nas NK News, site norte-americano especializado na Coreia do Norte.

Até agora, a imagem só foi vista em televisão durante a visita do Presidente cubano à capital norte-coreana e o retrato ficará guardado apenas para ser mostrado ao público em ocasiões especiais.

Sugerir correcção
Comentar